Tutorial do PW
Seja bem vindo ao Tutorial do PW!

Aqui você encontrará vários Guias e Dicas sobre o MMORPG Perfect World.

Os tópicos que estão com a bandeira roxa, significa que estão em processo de manutenção!

Caso deseje saber de nossas novidades, siga-nos:

Twitter: @TutorialDoPW
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Tutorial-do-PW/322469631115624

Você também pode se cadastrar para receber nossas notícias via e-mail ou ficar sabendo de nossos Eventos, apenas lembre-se de escolher "SIM" na opção "Aceitar newsletter".

AVISO: Este fórum não ensina a utilizar HACKS, BOTS e afins...não insista! Também não compartilhamos LINKS para sites que irregulares.

Staff do Fórum

Sistema de Criação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Criação

Mensagem por ZombieW em Sab Jan 29, 2011 10:13 am

Sistema de Criação


Em Perfect World os personagens podem aprender diversos ofícios e se tornar profissionais da manufatura. Você poderá transformar seu Bárbaro em um talentoso Ferreiro, num habilidoso Boticário ou mesmo num Costureiro! Isso permite a você criar armas especiais contendo atributos elementais, muito mais poderosas que as vendidas em lojas!

Ao todo existem três processos distintos: a Criação, a Fusão e a Desmontagem.



Criação

Como o próprio nome sugere, permite que você crie armas e armaduras especiais usando materiais diversos. Ao atingir o Nível Base 5 você poderá aprender os ofícios de criação. Não há limites para quantos ofícios podem ser aprendidos – seu personagem pode até mesmo ser mestre em todos! Para isso, siga os passos abaixo:
• Assim que atingir o nível 5, vá até o Ancião de sua vila para receber a Missão referente às profissões. Ao completá-la, você receberá um Livro. Leve-o até o Ancião e você aprenderá automaticamente o primeiro nível do ofício.
• O processo de criação sempre resulta em uma arma ou armadura (100% de sucesso), mas as características das armas é que diferem. Por exemplo, você pode forjar uma Espada e obter versões comuns como as dos vendedores, outras com mais poder de ataque, mais espaços para Pedras de Alma, entre outros.
• Os materiais para a criação podem ser conseguidos de monstros (Óleo, Panos, Solventes, Couro, etc.), matérias primas (Pedra, Madeira, Ferro...) ou comprando diretamente de NPCs. As Jades, pedras preciosas necessárias para a criação, só podem ser conseguidas comprando diretamente de NPCs, por exemplo.

Evoluindo sua habilidade de criação
Sempre que você cria um item, você receberá tanto experiência para seu personagem quanto para a Habilidade (Ferreiro, Boticário, Costureiro, etc.) envolvida. Quando acumular pontos de Experiência de Habilidade suficientes, você poderá procurar o Ancião da vila e comprar o próximo nível.
Para atingir o quarto nível de criação, seu personagem deve estar em Nível Base 50. O Ancião lhe entregará uma série de missões. Ao completá-las, o quarto nível de criação será liberado (guia para upar as habilidades logo abaixo, no próximo post).

Vantagens da criação
Os itens criados podem ser muito melhores que os encontrados em lojas. Confira as diferenças:

Nível do equipamento:
1 Estrela: Os atributos são iguais aos itens vendidos em lojas.
2 Estrelas: Atributos até 25% maiores que os vendidos em lojas.
3 Estrelas: Equipamentos poderosos e raros, com até 50% mais status que os vendidos.

Bônus especiais:
Os itens criados podem ter até quatro propriedades especiais aleatórias, decididas quando o item é criado – algo inexistente nos itens comprados em lojas. As propriedades variam de Atributos Especiais, HP/MP elevados, maiores valores de Ataque e Defesa, mais chances de Acerto ou Esquiva, mais Experiência ganha de certos monstros e muitos outros. Um equipamento com quatro bônus é extremamente raro.

Número de Slots:
Os slots indicam o número de Pedras de Alma que podem ser inseridas para melhorar os itens. Equipamentos criados podem conter Slots extras nunca encontrados em equipamentos comprados em lojas.
Guia para aumentar (adicionar) slots AQUI


Fusão

Quando você tem uma arma ou armadura com Slots, é possível fundir Pedras de Alma a elas para melhorar em muito seus atributos. As Pedras de Alma são itens raros derrubados por monstros ou como recompensa de missões. Armas e Armaduras Fundidas têm um brilho especial dependendo das gemas usadas.

Para fundir itens, você deve encontrar o Ferreiro ou Alfaiate da cidade e seguir os passos abaixo:

•Selecione a opção Fusão de Pedras de Alma.
•Coloque o equipamento desejado no painel e coloque as Pedras de Alma nos espaços indicados.
•Certifique-se de que você tem a quantidade necessária de Moedas e então clique no botão “Fusão”.
•A chance de sucesso de uma fusão é sempre de 100%.


Desmontagem

Durante o processo de criação você acabará com um inventário lotado de itens comuns, sem atributos e com uma estrela. Em vez de simplesmente vendê-los, você tem a opção de desmontá-los. Você deve ir até o NPC apropriado (o mesmo que você forjou o item) e escolher a opção “Desmontar”. Coloque os itens no espaço indicado e pronto, você receberá vários materiais que poderão ajudá-lo nas próximas criações. Equipamentos 1 e 2 estrelas produzem pedras quando quebrados (as Pedras de Vitalidade, que permitem a criação de amuletos no Boticário ou a recarga de suas montarias voadoras). Equipamentos 3 estrelas quando quebrados, produzem pedras imortais. Estas são usadas para refinar o equipamento.
A durabilidade e o número de estrelas, influencia no total de pedras preciosas obtidas ao desmontar o equipamento.
Por exemplo: Uma arma com durabilidade 50/50 (durabilidade total), irá se transformar em 18 pedras preciosar, já esta mesma arma com durabilidade 25/50 irá resultar em apenas 9 pedras preciosas.
Uma arma 3 estrelas pode conceber mais de 200 pedras preciosas, enquanto uma arma normal, com 1 estrela pode resultar em apenas 12 pedras.
Os equipamentos de vôo, que possuem a habilidade de VÔO RÁPIDO, consomem “combustível” quando esta habilidade é ativada, para recarregar este combustível e poder utilizar esta habilidade novamente, é necessário um grande número de pedras preciosas.


Última edição por ZombieW em Dom Nov 25, 2012 12:01 pm, editado 2 vez(es)

ZombieW



Sexo: Masculino
Relacionamento: Solteiro
Mensagens: 1174
Inscrição: 29/03/2010
Localização: São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nick do Char Primário: ZombieW
Level do Char Primário: 102
Estima do Char Primário: Demoníaco (Evil 3)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Continuação

Mensagem por ZombieW em Sab Jan 29, 2011 10:13 am

Profissões: upando sua Forja, Costura, Criar e Farmácia

As profissões disponíveis no Perfect world são:

Costura (Alfaiate - armaduras),
Farmácia (Boticário - potes e talismãs),
Forja (Ferreiro - armas),
Criar (Artesão - jóias, acessórios e munição).

Estão disponíveis a partir do level 5 para qualquer classe do jogo.
Os equipamentos forjados por jogadores tem mais chance de serem melhores que qualquer equipamento comprado nos NPCs, e às vezes melhores até que os dropados por monstros ou bosses.
O resultado da forja sempre é aleatória. E as possibilidades de adicionais são:

Estrelas:
* 1 estrela - possuem adicionais extras (def, atq, defm, atqm, etc).
** 2 estrelas - possuem valores básicos e máximos mais altos em relação a um item com 1 estrela e podem term adicionais extras.
*** 3 estrelas - é o topo da qualidade de um equipamento; possuem os valores básicos e máximos mais altos possíveis para o equipamento específico.

Cor do nome do equipamento:
◦ Branco: o item é normal, com os valores básicos e máximos mínimos para o equipamento (geralmente 1 estrela).
◦ Azul: o item possui bônus especial ou adicional (1 ou 2 estrelas).
◦ Roxo: o item é 3 estrelas, com 1 ou mais bônus especiais ou adicionais.
◦ Dourado, laranja ou esverdeado (ciano): equipamentos especiais (também conhecidos como equipamentos lendários) que podem ser forjados apenas com itens especiais dropados de bosses, dg's ou quests.

Bônus especiais ou adicionais:
Itens forjados têm chance de ter um ou mais dos seguintes adicionais:
◦ Status adicionais (+con, +int, etc)
◦ Atributos adicionais (+hp, +mp, -evocação, etc)
◦ Valores básicos e máximos extras (+atqm, +atq, +def, etc.)
◦ Durabilidade extra
◦ Exigência mínima
◦ Adicionais especiais (experiência extra, crítico, chance de stunar, etc.)

Slots extras:
Itens forjados têm chance de ter até 4 slots. Estes slots permitem que o player possa colocar pedras para adicionar habilidades extras.

A forja no Perfect World nunca falha. Os bônus adicionais, número de estrelas e slots são aleatórios, dependendo apenas de sorte.
Após a forja do item, pode-se vender o item para um NPC ou no leilão. Também pode-se quebrá-lo. Ao quebrar o equipamento fornece ingredientes para forja no Boticário.
No Boticário, diferente da forja de equipamento, permite produzir poções e talismãs poderosos para suas quests, pvp ou tw. Para produzir talismãs são necessários ingredientes especiais que são obtidos após a quebra de equipamentos.
As vantagens de ser forjar itens não se restringe apenas em ter poções ou equipamentos melhores. Toda vez que se forja um item, além de ganhar experiência de forja, também ganha-se alma e xp para no level.

Aprender habilidades de forja
No level 5, aparece uma quest para aprender a habilidade de cada tipo de forja:
Para coletar os materias para as quests a seguir é necessário que você compre uma Pá em qualquer Comerciante por 2000 moedas.

Como evoluir as habilidades de forja?
Para evoluir as habilidades de forja, é necessário forjar um mínimo de 10 equipamentos (para forjas lvl 1, 2 e 3).
Por exemplo: Ao se conseguir a habilidade de FERREIRO no nível 1, é necessário construir 10 armas, após construir 10 armas deve-se falar com o ancião de qualquer cidade, para poder comprar (ao custo de moedas e alma) a habilidade de ferreiro nível 2.
Para evoluir as habilidades de forja ao nível 4, são necessários 3 fatores:
1º - Seu personagem deve possuir no mínimo lvl 50.
2º - A habilidade de forja escolhida deve ter sido maximizada no nível 3 (você precisa criar 20 equipamentos do lvl 5 ou 6).
3º - Você precisa completar uma missão especial para a habilidade de forja escolhida, por exemplo para habilidade de FERREIRO nível 4, é necessário forjar duas armas com 2 estrelas, e coletar 10 Aços temperados.
Existem nívels de craft (forja) onde é necessário obter um novo livro, assim como para conseguir o nível 4 de forja, na tabela explica melhor o que pode ser feito com cada forja, se é necessário livro (missões) para aprender ou não.

Tabela demonstrativa:

Nv da habilidade da forja Lvl para o jogador aprender Qtdade de itens para maximizar Nv do item que pode ser criado Qtdade de alma para comprar a habilidade Qtdade de moedas para comprar a habilidade Necessário missão para upar habilidade? Lvl em que a missão aparece
1 Lvl 5 0 1 e 2 - - Sim Lvl 5
2 Lvl 5 10 3 e 4 1.000 500 Não -
3 Lvl 5 20 5 e 6 5.000 2.500 Não -
4 Lvl 50 30 7 e 8 5.000 10.000 Sim Lvl 50
5 Lvl 50 45 9 25.000 50.000 Não -
6 Lvl 80 60 10 50.000 100.000 Sim Lvl 80
7 Lvl 80 80 11 100.000 200.000 Não -
8 Lvl 99 100 12 ... ... Sim Lvl 99
9 Lvl 100 120 13 ... ... Sim -
10 Lvl 100 150 14 e 15 ... ... Sim -

Confira as quests do lvl 5 para começar a upar as habilidades:

NPC Início / Final:
ALADOS: Anciã da Cidade das Plumas (328, 428)
HUMANOS: Ancião da Cidade das Espadas (433, 887)
SELVAGENS: Ancião da Cidade das Feras (246, 646)
Missão: Aprendendo as Habilidades da Forja. Após falar com a Anciã é possível selecionar 4 quests (Especialista Boticário, Especialista Ferreiro, Alfaiate Especialista e Artesão Especialista. )Leia as quests logo abaixo. Após a conclusão de cada quest é possível aprender cada habilidade falando com o Ancião.
Recompensas: Experiência: 50

Especialista Ferreiro - Ferreiro Primário
NPC Início / Final:
ALADOS: Ferreiro Valoren (320, 428)
HUMANOS: Ferreiro Doraken Siles (442, 899)
SELVAGENS: Ferreiro Turak (258, 662)
Missão: Colete (2) Minério de Ferro
Recompensas: Experiência: 50 - Forja Básica Nível 1

Alfaiate Especialista - Alfaiate Primário
NPC Início / Final:
ALADOS: Alfaiate Silen (333, 408)
HUMANOS: Alfaiate Lisa Bagsley (427, 878)
SELVAGENS: Alfaiate Tina Parson (259, 639)
Missão: Colete (2) Tronco
Recompensas: Experiência: 50 - Costura Básica Nível 1

Artesão Especialista - Artesão Primário
NPC Início / Final:
ALADOS: Artesã Raven (343, 412)
HUMANOS: Artesã Sylis Tanner (426, 877)
SELVAGENS: Artesã Viena Andrews (256, 640)
Missão: Colete (2) Cascalho
Recompensas: Experiência: 50 - Forja Básica Nível 1

Especialista Boticário - Boticário Primário
NPC Início / Final:
ALADOS: Boticário Tarin (313, 424)
HUMANOS: Boticário Trevor Emirad (444, 897)
SELVAGENS: Boticário Momiron (258, 652)
Missão: Colete (5) Erva Emenagoga
Recompensas: Experiência: 50 - Farmácia Básica Nível 1

Materiais de forja:
A forja requer o level da habilidade e os itens como ingredientes (tais como minérios, pedras de jade, cola etc).
◦ Cola, Óleo, Couro podem ser dropados de monstros ou comprados com CASH.
◦ Minérios, tronco, metais podem ser colhidos com a pá ou comprados com CASH.
◦ Pedras de jade podem ser dropados por monstros ou comprados em algum Comerciante (NPC).
Localização dos materiais para coleta com pá:
Troncos, Metal, Pedra, Minério: http://guiapw.forumbrasil.net/guias-e-tutoriais-f4/guia-de-minerios-t29.htm
Ervas: http://guiapw.forumbrasil.net/guias-e-tutoriais-f4/guia-de-ervas-e-boticario-t30.htm

Além destes materiais, cada NPC pede um tipo de “Matéria Prima” para poder criar o equipamento, esta matéria prima pode ser feita no próprio NPC.
Os materias necessários para forjar cada matérias estão relacionados na tabela abaixo:

Matéria Prima FORJA (NPC: Ferreiro):
Nome Ícone Materiais necessários
Cobre Verdadeiro (Ferreiro nv 1 a 3) 2 Tábua de Qualidade
2 Cola Concentrada
2 Couro Curtido
Ferro Místico (Ferreiro nv 4) 2 Aço Temperado
2 Cola Resistente
2 Couro
Aço Prateado 2 Aço Fundido
2 Cola de Cinco Cores
2 Couro Reforçado

Matéria Prima COSTURA (NPC: Alfaiate):
NomeÍcone Materiais necessários
Fio da Flor de Algodão (Alfaiate nv 1 a 3) 2 Fio de Seda
2 Carvão Betuminoso
2 Óleo Refinado
Fio da Cigarra (Alfaiate nv 4) 2 Seda Sintética
2 Antracito
2 Óleo Sintético
Fio de Ramos 2 Seda do Bicho-de-seda Gigante
2 Coque
2 Líquido Removedor

Matéria Prima CRIAR (NPC: Artesão):
Nome Ícone Materiais necessários
Madeira Yaunfu (Artesão nv 1 a 3) 2 Madeira Grossa
2 Cola Concentrada
2 Óleo Refinado
Madeira da Alma 2 Tábua Polída
2 Cola Resistente
2 Óleo Sintético
Madeira do Iluminado 2 Lenha de Qualidade
2 Cola de Cinco Cores
2 Líquido Removedor

Processo de forja:
Uma vez aprendida a habilidade, e adquirido os materiais necessários, fale com o NPC (ferreiro, artesão, boticário ou alfaiate) e clique na opção de forjar / criar itens.
Para começar a forjar, clique no equipamento que seja. Certifique-se que possua todos os itens necessários e o suficiente para forjar a quantidade de equipamento desejada. Selecione a quantidade a ser forjada e clique em forjar.
Quando iniciar a forjar, uma barra de progressão irá aparecer indicando o tempo que levará para forjar o item (geralmente alguns segundos). Após forjado, aparecerá uma frase dizendo que o item foi forjado, na janela de mensagem e o item aparecerá no seu inventário.
Nota: Para forjar um item, certifique-se que possua espaço no inventário (senão não será produzido o item e não será gasto os materiais).

Para forjar algum equipamento é necessário, além dos matérias descritos acima, algum tipo de JADA ou JADE BRUTA. O NPC COMERCIANTE, vende vários tipos de jades, dependendo do nível do equipamento que deseja forjar, ele precisará de uma jade mais cara ou mais barata.

Em qual cidade forjar
Para construir equipamentos, é necessário ir até o NPC que vende o equipamento que você deseja forjar.
- Uma arma de nível 2, pode ser forjada no FERREIRO, da Cidade das Espadas, ou da Cidade das Plumas, ou da Cidade das Feras.
- Uma arma nível 4, pode ser forjada em um FERREIRO, da Cidade do Dragão, ou em cidades cujo ferreiro venda armas de nível 4.
- Uma arma de nível 8, pode ser forjada em um FERREIRO de cidades como Montanha dos Sonhos, Pântano Desalmado, ou em qualquer cidade cujo ferreiro venda armas de nível 8.
Esta mesma regra vale para Alfaiate e Artesão.
Boticário é a única habilidade de forja em que os itens não variam. Em todas as cidades o boticário irá forjar as mesmas poções.

*****************************************************************
Perguntas Frequentes:

Por que não consigo forjar o equipamento?

Tenha certeza que:
- Você está no NPC correto
- Você tenha o level da habilidade para forja
- Tenha a quantidade do material necessário para forja

Por que 1 ou mais matérias-primas estão opacos / apagados?
Ou não tem o material ou falta quantidade necessária.

Por que não consigo forjar um equipamento 2 ou 3 estrelas? Ou por que eu não consigo os bônus adicionais que quero?
O resultado da forja é sempre aleatória. O sucesso da forja é certo, porém a qualidade e os bônus são sempre aleatórios.

O que são moldes?
Moldes são matérias-primas para produção de equipamento lendário. São como fôrmas para produção de um equipamento. Geralmente dropados de bosses.

Por que eu não consigo comprar determinado material com Cash?
Alguns materiais necessários para forjar equipamentos lendários só dropam de monstros encontrados em certas cavernas (dg's). Tais como no palácio do crepúsculo.

Por que não encontro um equipamento para forjar neste NPC?
Quanto um NPC não fornece determinado item para forja, é possível que seja necessário falar com um NPC de level mais alto que pode ser encontrado em cidades de tal level. Por exemplo, equipamento para level 80-90 só pode ser forjado com NPCs nas cidades próximas a cidade do Porto e Cidade Universal.

Aprendi as habilidades básicas de forja. Preciso forjar 10 itens de um level para upar? Quantos levels posso upar no meu level? São levels que dependem do level do meu personagem, como as habilidades de combate?
É necessário forjar 10 itens de cada level para upar para o próximo. Do level 1 a 3 de forja, é até o level 50. No level 50, aparece quest para upar para o level 4 de forja, onde é necessário entregar 3 itens 2 estrelas para os npcs para cada habilidade, exceto boticário. Atualmente, a forja pode chegar até level 8 ou mais. E Forjar itens nos levels é necessário forjar mais de 10 itens para upar de level após o level 4 de forja. Para upar para o level 6 de forja também é necessário entregar 5 itens 2 estrelas para o npcs para cada habilidade no level 80.



Fontes:
Forumeiro
© Tutorial do PW


N32 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:[Dúvida] Profissões - Sistema de Criação

ZombieW



Sexo: Masculino
Relacionamento: Solteiro
Mensagens: 1174
Inscrição: 29/03/2010
Localização: São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nick do Char Primário: ZombieW
Level do Char Primário: 102
Estima do Char Primário: Demoníaco (Evil 3)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum